IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Últimas cenas de “Uma Aventura no Semiárido” são gravadas em Uauá - BA

Últimas cenas de “Uma Aventura no Semiárido” são gravadas em Uauá - BA

As serras, a Caatinga, os animais e outros elementos que compõem a natureza de Ouricuri e Marruá, comunidades rurais do interior de Uauá (BA), serviram de cenário para as últimas gravações do curta metragem "Uma Aventura no Semiárido". O filme é uma produção do Irpaa dirigido por Marcos Velasch, com texto do ator e colaborado do Irpaa, Antônio Ivo Rodrigues, caracterização de Roberto da Hora e direção de fotografia de Arielson de Carvalho.

As cenas gravadas em Ouricuri e Marruá tiveram todo o apoio da comunidade, especialmente das famílias de seu Alcides Peixinho Nascimento e da agricultura Dona Jovita Gonçalves da Cruz, que participa das filmagens e cede sua propriedade e unidade de beneficiamento de frutas como cenário e local de apoio para as gravações. O técnico do Irpaa David da Mota Rodrigues e muitos outros populares de Ouricuri e Marruá também participam do filme.

Além de aproveitar a paisagem deslumbrante do sertão, a produção  chama atenção por conta de dois personagens bem inusitados: “Malagueta” e “Horrozimbo”, dois bruxos que aterrissam em pleno sertão nordestino e se encantam com a Caatinga, a culinária, a cultura e a sabedoria do povo sertanejo. Com uma mensagem lúdica e pedagógica, o enredo do filme atende à proposta de Convivência com o Semiárido a partir do trabalho do Irpaa, fundamentado na valorização da natureza da região, do povo e de suas formas de produção familiar apropriadas à realidade.

As filmagens das cenas de "Uma Aventura no Semiárido" já aconteceram também em comunidades do interior de Casa Nova, Curaçá e Juazeiro. O filme, com toda sua peculiaridade, será mais uma maneira de mostrar, através das artes visuais, toda a beleza, riquezas e viabilidades que fazem parte da realidade do Semiárido Brasileiro. A estréia prevista para março.

Texto: David da Mota Rodrigues- Colaborador do Irpaa
Foto: Arielson de Carvalho

 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Últimas cenas de “Uma Aventura no Semiárido” são gravadas em Uauá - BA

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005