IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca

Siga-nos:



Notícias

Região de Massaroca é cenário para as últimas cenas do filme Uma Aventura no Semiárido

Região de Massaroca é cenário para as últimas cenas do filme Uma Aventura no Semiárido

A propriedade do senhor Manoel e dona Isabel, em Caldeirão do Tibério, região de Massaroca, no interior de Juazeiro, serviu de cenário para as gravações das últimas cenas do filme "Uma Aventura no Semiárido" gravadas neste domingo (22).  O filme vem sendo rodado em vários municípios da região desde janeiro deste ano. A equipe de gravação que já havia aprovado o local para as filmagens, aproveitou bastante os plantios, a área de caatinga, os animais e até um barreiro construído recentemente na propriedade. Todo esse cenário tornou-se bem sugestivo para as gravações conforme observou o diretor de fotografia, Arielson de Carvalho.

O filme que tem a direção de Marcos Velasch, e caracterização de Roberto da Hora, narra a saga de dois bruxos (Horrizimbo e Malagueta), vindos de outro mundo e que acabam aterrizando em plano sertão nordestino. No meio da caatinga e passando por várias comunidades, esses dois seres estranhos se encantam com a culinária, a cultura, os animais e com as formas de vida e produção apropriadas às condições naturais do Semiárido experimentadas pelo povo da região. "Há muitos cenas simplesmente inusitadas nesse produção, especialmente quando os dois personagens dialogam com as plantas e animais da caatinga ", diz o autor do texto o ator e arte educador Antônio Ivo, que trabalha no Eixo de Educação do Irpaa, entidade responsável pela  produção do filme.

Com todas as gravações concluídas e com o processo de edição já bem adiantado, Uma Aventura no Semiárido tem previsão de estréia para o mês de julho deste ano, provavelmente no Centro de Cultura João Gilberto. Sem dúvida, será mais uma produção que vem enriquecer ainda mais o cinema regional que recentemente vem despontando com muita força a partir de boas produções que valorizam atores e cenários de nossa região.
 

Texto: Comunicação Irpaa

Foto: Roberto da Hora


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Região de Massaroca é cenário para as últimas cenas do filme Uma Aventura no Semiárido

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005