IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca

Siga-nos:



Notícias

Juventude é público da 24ª Escola de Formação para Convivência com o Semiárido

Juventude é público da 24ª Escola de Formação para Convivência com o Semiárido

Anualmente, o Irpaa realiza a Escola de Formação para Convivência com o Semiárido, que contribui na formação de agricultores/as, estudantes, agentes de campo, militantes que atuam no Semiárido brasileiro, com o objetivo de formar multiplicadores/as da proposta de Convivência com o Semiárido. Este ano, na sua 24ª edição, a Escola vai acontecer entre os dias 04 e 15 de julho e têm como público a juventude, oriunda de diferentes partes do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Piauí e Paraíba.

Com o tema “Semiárido Vivo, nenhum direito a menos!”, que faz menção as ameaças e retrocessos dos direitos conquistados pelo povo do Semiárido, seja no campo ou na cidade, os/as jovens vão refletir e debater os desafios, perspectiva e as políticas públicas voltadas para a juventude do Semiárido, considerando a atual conjuntura política, econômica e social do país.

A partir de uma programação que começa diariamente às 6h, no Centro de Formação Dom José Rodrigues, em Juazeiro, a juventude vai participar de atividades teóricas e práticas, ministradas pela equipe do Irpaa, que contemplam temáticas ligadas aos Eixos de atuação da instituição: Terra, Clima e Água, Produção, Educação e Comunicação. Visitas de campo também constam na programação, que inclui ainda uma noite cultural, místicas e diversos momentos de troca de experiencias entre as/os jovens.

Dentro da programação, este ano a novidade é o debate acerca do saneamento básico, incluindo a discussão voltada para as particularidades do meio rural. Este tema será abordado tanto de forma teórica quando a partir da visita a um experimento de reaproveitamento de água oriunda de esgoto, uma tecnologia chamada BET (Bacia de Evapotranspiração) que vem sendo testada no Centro de Formação.

No final da formação os/as jovens são convidados/as a firmar o compromisso de levar todo o debate realizado na Escola para suas comunidades, estimulando o engajamento da juventude na luta pela consolidação da proposta de Convivência com o Semiárido.

Texto: Comunicação Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Juventude é público da 24ª Escola de Formação para Convivência com o Semiárido

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005