IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca

Siga-nos:



Notícias

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Uma das mais importantes organizações da sociedade civil que divulga a história de Canudos a partir da experiência de luta e resistência do povo do sertão, o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC) elegeu e empossou sua nova diretoria para o triênio 2017-2019.

A Assembleia de eleição e posse da nova diretoria do Instituto aconteceu na tarde da última quarta-feira (dia 15), na sede da entidade, na cidade de Canudos, no sertão da Bahia e contou com a participação de 18 sócios e sócias, que após as discussões ordinárias realizaram a eleição cuja diretoria executiva ficou assim constituída: Presidente: padre José Wilson Andrade - Vice-Presidente: Sandorval Macedo - Tesoureira: Maria Rita Cassia e Secretário: Raimundo Fábio, colaborador do Irpaa junto ao Eixo Comunicação.

O Conselho Fiscal agora ficou com os seguintes membros titulares: Pastor Djalma Torres da Igreja Batista de Nazaré de Salvador, Professor Luiz Paulo Meiva, da Universidade do Estado Bahia (Uneb) e João Batista Lima, colaborador do Parque Estadual de Canudos. Os/as suplentes eleitos/as do referido Conselho foram: Padre José Alberto, vigário da Paróquia Santo Antônio de Canudos, Adão Siqueira da Pastoral da Juventude e irmã Verônica Ribeiro também da Paróquia de Canudos.

A posse dos/das novos/as dirigentes do IPMC aconteceu logo após a eleição em um ato marcado por muitos agradecimentos aos relevantes trabalhos desempenhados com muito sacrifício pela diretoria anterior sob a presidência do Padre Alberto.

O novo presidente do Instituto, o Padre Wilson Andrade, disse o quanto é desafiador continuar o trabalho de divulgação da causa popular de Canudos na atual conjuntura, onde as organizações populares vem sendo tão criminalizadas. Wilson, que é um grande pesquisador da causa de Canudos e de Antônio Conselheiro, disse ainda que pretende transformar o Instituto em um importante centro de estudos sobre o sertão a partir das publicações que existem na instituição, e que terá seu acervo de livros e outros materiais ainda mais ampliados para servir de consulta aos movimentos populares, acadêmicos e pesquisadores/as que estudam Canudos nos mais diferentes aspectos.

Foto e Texto: Comunicação Irpaa


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Instituto Popular Memorial de Canudos elege nova diretoria

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005