Caravana Anti-Nuclear percorre municípios do sertão de Pernambuco

No período de 28 a 31 de outubro a Caravana Antinuclear estará percorrendo os municípios pernambucanos de Jatobá, Floresta, Itacuruba e Belém de São Francisco. O objetivo é trazer para estas cidades sertanejas informações sobre o que pode acontecer se a usina nuclear for construída na região, além de mostrar outras opções energéticas como a energia solar e a energia eólica.

Haverá exposição fotográfica intitulada “Mãos de Césio”, debates, feira de ciências com protótipos de aproveitamento da energia solar e energia eólica, apresentação da peça “Bicho Homem”, cantadores e muito mais. Tudo para ajudar a compreender as desvantagens da instalação da usina nuclear na região e como é possível gerar energia elétrica a partir do sol, dos ventos, de outras maneiras que não destroem a natureza. A Caravana Antinuclear espera alertar as populações para os riscos da instalação dessa usina. O governo decidiu e planeja instalar a usina nuclear, mas não faz um diálogo com o povo da região para que ele fique ciente dos riscos, principalmente à saúde e ao meio ambiente. A Caravana tem o objetivo de cumprir esse papel e convoca a todos para ajudarem na mobilização do maior número de pessoas possíveis.

A sua participação é muito importante. Convide outras pessoas da sua família, do trabalho, da escola, da igreja e participem. Todas as atividades da Caravana serão gratuitas. As pessoas que moram em outros municípios da região, também são convidadas a organizar um grupo da sua associação, do seu sindicato, da sua igreja para dizer NÃO A INSTALAÇÃO DE USINAS NUCLEARES EM PERNAMBUCO, NO NORDESTE E NO BRASIL.

Mais informações e agenda completa das atividades da Caravana Antinuclear nas cidades acesse: www.mespe.com.br

 

Texto disponível em Articulação Popular São Francisco Vivo