IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

COOPERCUC representa o Brasil entre as 07 Melhores Práticas premiadas pela Caixa que concorrerão ao Prêmio Internacional em DUBAI

COOPERCUC representa o Brasil entre as 07 Melhores Práticas premiadas pela Caixa que concorrerão ao Prêmio Internacional em DUBAI

Como parte da premiação do Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2012, as 20 práticas premiadas foram inscritas pela Caixa para participação no Prêmio Internacional de Dubai. Dentre as inscritas, nove foram classificadas entre as 105 melhores práticas do mundo, dentre as quais sete se classificaram no Top 48 mundial e seguem para etapa final do concurso.

A previsão é de que o júri internacional se reúna em 4 e 5 de novembro e que até o final de novembro seja realizada a cerimônia de premiação das 12 melhores práticas do mundo.
PROGRAMA CAIXA MELHORES PRÁTICAS - O Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local estimula a reaplicação de melhores práticas a partir da disseminação das lições aprendidas e compartilhamento das experiências adquiridas com base em projetos bem-sucedidos de gestão local.

Criado em 1999, o programa é voltado para todos os agentes sociais com potencial de influir no processo de mudança da sociedade, induzindo à melhoria da qualidade de vida da população: poder público nas esferas municipal, estadual e federal; setor privado, organizações não-governamentais; associações; movimentos sociais, entidades acadêmicas; técnicos e gestores do próprio banco e outros.

Seu planejamento é inspirado no Best Practices and Local Leadership Programme, da Organização das Nações Unidas (ONU), e visa identificar, documentar, selecionar, premiar e divulgar as melhores experiências de gestão local do país, em categorias diversas como habitação, saneamento, meio ambiente, gestão urbana e desenvolvimento social, inclusão social, entre outras.

PRÊMIO INTERNACIONAL DE DUBAI – Neste ciclo, foram inscritos cerca de 360 projetos de vários países, sendo 30 do Brasil. Mais uma vez a diversidade regional está presente no conjunto das práticas classificadas entre as 105 melhores, sendo duas da região nordeste,cinco da região sudeste e duas da região sul.

As 105 melhores práticas do mundo farão parte do banco de dados do programa internacional da ONU/Habitat - “Best Practices and Local Leadership Programme”, sendo consideradas referências, merecedoras e passíveis de reaplicação em âmbito internacional. Os 12 projetos vencedores serão premiados com troféu, certificado e US$ 30 mil.

Veja as 07 Melhores Práticas que estão entre as 48 finalistas (TOP 48) que seguem para a etapa final do concurso, Prêmio Internacional de Dubai, a saber:

DIGNO VIVER – Inclusão Quilombola para um Digno Viver: Pelotas, RS, Brasil
UMBU BRASIL – Caminhos para a economia solidária, com aproveitamento de produtos
nativos: Uauá, BA, Brasil,
BIODIGESTOR – Biodigestor, manejo inteligente do meio ambiente: Afogados da Ingazeira,
PE, Brasil;
EXTREMA – Conservador das Águas: Extrema, MG, Brasil
FIBRAS COM ARTE – Gente de Fibra: Maria da Fé, MG, Brasil
PACTO DE VIDA – Urbanização Integrada do Morro do Preventório: Niterói, RJ, Brasil
PTS PAVÃO GALO – Inclusão social e urbana no Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
 

Texto e foto disponível em natelaeventos


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

COOPERCUC representa o Brasil entre as 07 Melhores Práticas premiadas pela Caixa que concorrerão ao Prêmio Internacional em DUBAI

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005