IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Irpaa e prefeitura de Juazeiro iniciam diálogo sobre Convivência com o Semiárido

Irpaa e prefeitura de Juazeiro iniciam diálogo sobre Convivência com o Semiárido

O Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho participou na manhã desta terça-feira (11), de uma reunião com representantes do Irpaa. O encontro ocorreu no Centro de Formação da entidade, onde estiveram presentes os Coordenadores: Ademilson da Rocha, Haroldo Schistek e Lucineide Martins, além de outros colaboradores da instituição. Os secretários e assessores do governo: Samuel Bezerra, Roosvelt Duarte, Fernando Dantas e Rafael Leal também acompanharam o Prefeito neste encontro, onde a equipe do Irpaa expôs um pouco das ações e projetos desenvolvidos pela instituição, principalmente no tocante ao fortalecimento dos sistemas de produção familiar nas áreas de sequeiro em diferentes regiões do Semiárido.

O Prefeito se mostrou entusiasmado com o trabalho de educação voltado para a realidade da região, implementando pelo Irpaa em parcerias com diversas escolas e instituições de desenvolvimento do ensino no Semiárido. Ao comentar sobre uma possível parceria do município com a instituição, tanto na área da educação como na de desenvolvimento produtivo, Isaac Carvalho ressaltou a importância e a necessidade de se discutir mais aprofundamento e com outros secretários da Prefeitura, os conceitos que fundamentam a Proposta de Convivência com o Semiárido. Para o Prefeito, tão importante como proporcionar melhoria da qualidade de vida do povo da Caatinga, é transformar as ações em políticas públicas de modo planejado e com a participação das populações que vivem e produzem nessa área do município.

No final da reunião, o prefeito recebeu da Coordenadora Institucional do Irpaa, Lucineide Martins, um kit de materiais didáticos que mostram as riquezas e viabilidades do Semiárido. 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Irpaa e prefeitura de Juazeiro iniciam diálogo sobre Convivência com o Semiárido

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005