IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Sertão do São Francisco

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Sertão do São Francisco

O município de Juazeiro sediará a Conferência de Desenvolvimento Rural e Solidário, do território do Sertão do São Francisco, entre os dias 18 e 19 de julho, na sede da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das 8 horas, onde se reunirão representações de outros nove municípios. Devem participar da conferência gestores públicos, lideranças de sindicatos de trabalhadores rurais, movimentos sociais e os membros da sociedade civil, do Sertão do São Francisco, ligados à zona rural.


Trata-se de um momento em que a população rural poderá definir as demandas por políticas públicas das quais mais necessitam. A consolidação do que for decidido na conferência do Sertão do São Francisco se somará às diretrizes da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS) que acontece em agosto, em Salvador.
 

Deve ficar atenta para a data da conferência territorial do Sertão do São Francisco a população da zona rural e seus representantes dos municípios Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, além dos moradores de Juazeiro. Quem tiver dúvida basta procurar o representante territorial do seu município ou o sindicato dos trabalhadores rurais.
 

Objetivo
A CEDRSS visa estimular o debate sobre a Bahia rural. Para isso, busca a participação ativa da população dos municípios baianos, através de 27 conferências territoriais que estão acontecendo até o início de agosto. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), sendo organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Territorial Sertão do São Francisco (CODETER) e tem como tema “Por um Brasil Rural com gente do jeito que a gente quer”. O grande viés da conferência é justo a construção de diretrizes de forma participativa, ouvindo as necessidades de cada território do estado.
 

Nacional
O documento estadual deverá compor, de forma participativa, o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário a ser aprovado na 2ª Conferência Nacional, que acontecerá em setembro. A realização das Conferências de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário representa uma ação importante para contribuir com a ampliação e qualificação das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil rural. Maiores informações podem ser encontradas no contato com a Comissão Organizadora Estadual (COE): conferenciadrss.bahia@gmail.com/ (71) 3115-2879 ou 3115-2864.


Ascom IncraBA e CTDR


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Sertão do São Francisco

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005