IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada

Viver no sertão é conviver com o Clima

Formulário de Busca


Notícias

Juazeiro sedia o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência

Juazeiro sedia o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência

Começa hoje (3) o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Seminário, com uma programação que vai contar com palestras, oficinas temáticas, apresentação de experiências e feiras de saberes e sabores. O evento tem como objetivo ampliar, divulgar e fortalecer as ações de políticas públicas e as discussões voltadas para educação contextualizada ao Semiárido, além de demostrar que é possível viver e conviver no Semiárido Brasileiro, desenvolvendo uma educação contextualizada que valorize o sujeito e sua realidade.

Durante três dias estarão reunidos/as educadores/as, estudantes , pesquisadores/as, gestores públicos e a sociedade civil dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Paraíba e Bahia, que vão poder compartilhar e divulgar as experiências pedagógicas desenvolvidas a partir da perspectiva da educação contextualizada.

Convivência e projeto de Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Brasileiro; Educação no Contexto do Semiárido: desafios e possibilidades; Políticas de educação do campo: Avanços, Impasses e perspectivas; O papel da Universidade na produção do conhecimento no contexto da Convivência com o Semiárido, são algumas das temáticas que estarão presentes no Seminário.

Para Rosiane Rocha, secretária executiva da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab), o seminário vai ser um espaço para discutir como a “educação no Semiárido se dar e como ela é norteada”, além de divulgar as experiências dos estados articulados pela Resab, demostrando “quais são nossos impasses ainda de articular as políticas públicas para Educação Contextualizada, quais foram os objetivos já alcançados e avanços nessa discussão”, explica Rosiane.

O evento vai acontecer no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), nos dias 3 a 5 de dezembro e contará com a presença de representantes do Instituto Nacional do Semiárido, (Insa), Articulação do Semiárido Brasileiro ( Asa Brasil), Jerônimo Rodrigues, secretário Nacional de
Desenvolvimento do MDA, Drª Socorro Silva, da Universidade de Campina Grande, entre outras organizações. O Seminário é realizado pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária (Irpaa).

Texto e imagem: comunicação Irpaa
 


Veja também

< voltar    < principal    < outras notícias

Página:

Juazeiro sedia o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência

Para:


Suas informações:



(500 caracteres no máximo) * Preenchimento obrigatório




Campanhas

Newsletters

Cadastre seu e-mail para receber notícias.

Formulário de Contato





Faça sua doação


Copyright © 2005 - 2009 IRPAA.ORG Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA
Avenida das Nações nº 04 - 48905-531 Juazeiro - Bahia, Brasil
Tel.: 0055-74-3611-6481 - Fax.: 0055-74-3611-5385 - E-mail: irpaa@irpaa.org - CNPJ 63.094.346/0001-16
Utilidade Pública Federal, Portaria 1531/06 - DOU 15/09/2006 Utilidade Pública Estadual, Lei nº7429/99
Utilidade Pública Municipal, Lei nº 1,383/94 Registro no CNAS nº R040/2005 - DOU 22/03/2005